11º Encontro de Veículos Antigos encanta turistas em Piratuba

Modelos de todas as épocas, parecendo novinhos em folha: Um mundo de Fusquinhas, Corcéis, Rurais, Opalas e Belinas, entre tantos outros modelos de incrível beleza e bom gosto, que só de olhar dá vontade ter um.

A Aero Willys 1967 se integrou ao setor do Ford Galaxie 1976, que combinou perfeitamente com o Chevrolet Bel Air 1954. Nomes e marcas que deixaram no mercado automobilístico, os sinais de uma história.  Os veículos puderam ser vistos de perto e até tocados pelos frequentadores do XI Encontro de Veículos Antigos, que aconteceu neste fim de semana em Piratuba.

O evento promovido pelo Veteran Car Club de Concórdia, clube que reúne centenas de colecionadores de antiguidades sobre rodas, transformou o estacionamento do Centreventos Piratuba numa verdadeira máquina do tempo.

Segundo a comissão organizadora, cerca de 300 antigomobilistas, que é como são chamados os colecionadores de carros, participaram do evento, que ainda reservou espaço para feira de produtos retrô.

O encontro que compõe a programação oficial de aniversário de 70 anos de Piratuba, contou com a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), que juntamente com a gestora de Turismo, Simara Petry, autoridades locais e regionais, fizeram a entrega da premiação aos antigomobilistas em destaque no evento.

Um dos homenageados seu Idalino Rosso, de 87 anos. O mecânico aposentado, proprietário do Ford Modelo –  A – 1929, recebeu menção, como antigomobilista mais idoso do evento. Uma honra para um homem que dedicou a vida ao amor pelos carros!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.