Home Últimas Notícias 11º Transcatarina terminou no último dia 13 com participação da região

11º Transcatarina terminou no último dia 13 com participação da região

0
11º Transcatarina terminou no último dia 13 com participação da região

Entre os dias 10 e 13 de julho, cerca de 800 pessoas cruzaram o estado de Santa Catarina superando desafios e registrando emoções. Capinzalenses terminaram a disputa em quarto lugar nas categorias Máster e Turismo Light

Terminou no dia 13 de julho, sábado, o 11º Transcatarina – um dos maiores ralis de regularidade do País e, que a cada edição, consegue se superar. O evento começou na última terça-feira (09), em Fraiburgo (SC), quando a secretaria foi aberta e recepcionou os integrantes dos 193 veículos inscritos nas categorias de competição (Máster, Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical e Adventure). O percurso passou por mais de 15 municípios catarinenses, com pernoites em Caçador e Rio Negrinho. A festa da chegada foi em Blumenau, na Vila Germânica e teve o barulho dos motores como repertório.

O navegador Michael da Silveira Masson conquistou o quarto lugar na categoria Máster; ele compete ao lado do piloto Leandro Rodrigo Riffel (de Piratuba, SC). Pela Turismo Light, o navegador Eduardo Grezel Baldissera, competiu junto com o piloto Altair José Maziero (de Ouro, SC) e, ficou com a quarta posição na classificação geral da categoria Turismo Light. Ainda de Ouro, e também em quarto lugar, só que pela Turismo Iniciante, veio o navegador Deividi de Giacometi.

Durante os cerca de 800 quilômetros percorridos, pilotos e navegadores enfrentaram diversos tipos de obstáculos e encontraram etapas diferenciadas e, com um toque especial das médias de velocidade mais altas! Isso, tornou o formato do Transcatarina ainda mais técnico, exigindo muita (mas muita mesmo), habilidade e rapidez de raciocínio na pilotagem e na navegação.

Os terrenos também foram bem variados, entre chão batido, com pedras e cascalho, piso liso e com barro, areia e a travessia de rio, e muito mais. Do Meio Oeste e Vale do Contestado, à medida que o Transcatarina avançava rumo ao Vale Europeu, o cenário e as características da prova se transformavam: pomares de maçã, fazendas de plantações de pinus e eucaliptos; todos os dias foram lotados de referência (muitas escondidas) e médias de velocidade justas.

“Foi um dos Transcatarina mais intensos e gratificantes da história. Foram dois meses e meio de preparação, com 5.500 tulipas (desenhos de referências do caminho a ser seguido). Percorremos muitas fazendas (inéditas, inclusive). Todos os participantes deram um show e foram fundamentais na construção de mais esse capítulo”, declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.