1ª Expo Ipira acontece neste fim de semana demonstrando potencialidades do município

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico, a administração de Ipira, está cuidando de todos os detalhes para a realização da 1ª Expo Ipira – Feira Cultural e Multisetorial, que acontece entre 27 a 29 de outubro. O evento ocorre no Parque de Exposições “Caminhos da Integração” na Linha Capelinha.

A administração municipal de Ipira trabalha nos últimos detalhes para viabilizar a estrutura do evento que vai ficar gravado na memória dos ipirienses e que durante três dias reunirá em amplo espaço, shows nacionais e regionais, exposição comercial, industrial e agricultura, além de praça de alimentação e atividades infantis.

Haverá exposição de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos agrícolas, flores, artesanatos, móveis, vestuário, entre outros. A 16ª Mostra da Terneira também será realizada no Parque, no sábado dia 28.

Nos últimos dias stands, iluminação e toda a estrutura de palco com arena de shows, praça de alimentação e vias de acesso já estão foram montados no Parque de Exposições.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, está será uma grande oportunidade para que os produtos e serviços de Ipira, da região dos municípios que compõe o Integrar, Alto Bela Vista, Peritiba e Piratuba e também de outros locais, possam ser oferecidos.

Até agora 90 empresas adquiriram espaços nos stands e ainda há vagas. Os interessados em estar adquirindo o espaço para expor produtos e serviços devem entrar em contato junto ao Setor de Tributação com Giandra pelos telefones (49) 3558-0423, 3558-0451, ou diretamente com o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir pelos telefones (49) 3558-0104 ou (49) 9 9805 8259.

Saiba mais – A cidade de Ipira integra a região turística Integrar, junto com os municípios de Alto Bela Vista, Peritiba e Piratuba. Tem população estimada de 4.562 habitantes conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2017.  Sua economia é baseada na produção agrícola, e destaca-se na criação de aves e suínos, como também na produção de milho e gado leiteiro, explorando juntamente outras culturas como: citricultura, uva, erva mate, entre outros, melhorando assim a renda familiar.

 

PROGRAMAÇÃO:

27/10 – Sexta-feira

16h – Abertura

19h – 7º FEST Ipira – Festival de Danças

23h – Show com Ataíde e Alexandre

 

28/10 – Sábado

09h – Abertura para visitação aos Stands

10h – Abertura oficial

13h30min – Oficinas de Agricultura

15h – Apresentações de oficinas de Bandas de Rock

16h – Julgamento da 16ª Mostra da Terneira

21h – Show com Diego e Gabriel

23h – Show Nacional com Zé Felipe

 

29/10 Domingo

08h Abertura para a visitação

08h Encontro Caboclo

09h30min – Oficinas de Agricultura

15h – Show Kids – Disney e Patrulha Canina

16h – Show com Banda Radyola

17h – Show de violino com Simão Wolf

18h – Show com Os 4 Gaudérios

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.