1ª Semana da Enfermagem de Piratuba começa na próxima segunda-feira

Piratuba – Na noite da próxima segunda-feira (14 de maio), terá início, no Centro de Eventos, a programação da 1ª Semana da Enfermagem de Piratuba. Até a sexta-feira (18 de maio) serão debatidos temas ligados à Enfermagem e à Área da Saúde, possibilitando a troca de experiência entre os participantes. O evento é gratuito e aberto à comunidade. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Vanderlei Weber, são esperados profissionais e acadêmicos de toda a região da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto-Uruguai Catarinense) e da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense).

“O objetivo principal do Projeto Semana da Enfermagem é valorizar os profissionais, conscientizando-os de sua importância e responsabilidade na efetivação do direito à saúde em sua prática diária, uma vez que os Enfermeiros são o alicerce do sistema de saúde”, ressalta Weber. “Nestes cinco dias do evento, discutiremos aspectos ligados à Enfermagem na Atualidade, no contexto das propostas de políticas de saúde pública, enfatizando a Atenção Básica”, completa.

A coordenação administrativa do evento está sob responsabilidade da servidora municipal Graciele D’ Ávila, que ressalta que o custeio da Semana da Enfermagem será feito com recursos vinculados, portanto não gerará despesas extras para os cofres da Prefeitura. De acordo com o Secretário Vanderlei Weber, a intenção é tornar a Semana da Enfermagem um evento fixo do Município de Piratuba, passando a realizá-lo anualmente.

Palestras motivacionais abertas à comunidade

A enfermeira Cirene da Silva observa que na noite de abertura da Semana (segunda-feira, dia 14) e no encerramento (na sexta-feira, dia 18), serão realizadas palestras motivacionais abertas a toda a comunidade e não apenas para quem atua na Área da Saúde. (Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.