A mais: Campos Novos pede que Estado retifique casos de Covid-19 no município

Campos Novos – Na noite da última quinta-feira, 04/06, a Secretaria de Estado de Saúde, por meio de boletim, divulgou que o município de Campos Novos registrou o quarto caso confirmado para o Coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde, bem como, o setor de investigação da Vigilância Epidemiológica de Campos Novos realizou a apuração do fato, onde foi identificado o equívoco e solicitado ao COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde) a retificação do mesmo.

O paciente em questão não trabalha e tampouco reside em Campos Novos. Trata-se de um exame coletado em Uberaba-MG, entretanto, o cartão SUS desse paciente consta como Campos Novos o município de residência. Foi entrado em contato com o setor de Epidemiologia de Uberaba-MG, onde foi confirmado que homem reside mesmo na cidade mineira.

A Secretaria de Saúde de Campos Novos já solicitou junto a Vigilância Epidemiológica de Uberaba-MG a mudança do município de residência. Em contato com o COES, foi enviada a solicitação de que o estado retifique essa informação já para o próximo boletim.