“A mentalidade sindicalista arrebentou o Brasil”, diz Salles

Em um almoço com empresários, realizado nesta segunda-feira (9), em São Paulo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, teceu duras críticas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). Salles questionou a atuação de ambas as instituições no governo do presidente Jair Bolsonaro.

– Tivemos governos anteriores que incharam a máquina pública, contrataram politicas públicas, uma série de despesas, sem preocupação com meritocracia e metas. Essa mentalidade sindicalista arrebentou nosso país – disse o ministro.

Ricardo Salles negou a existência de medidas de desmonte ambiental no governo. Ele acredita em uma forte agenda contra a imagem do agronegócio brasileiro no exterior.

– É absolutamente irrealista. Os fatos não sustentam essas versões. O governo não foi condescendente a atos criminosos na área ambiental, mas há pressão crescente de quem vive na Amazônia que quer produzir e prosperar. Temos de ouvir com alternativa de desenvolvimento sustentável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.