A partir de 6 de novembro nono dígito será acrescido em linhas móveis dos estados do PR, SC, RS

Catarinenses já começaram a ser avisados pelas operadoras de telefonia sobre a inclusão do nono dígito, obrigatório a partir do dia 6 de novembro para todas ligações para celular na região Sul. Até agora, clientes da Claro, Vivo e Oi, por exemplo, receberam mensagens pelo celular para lembrar da mudança que impactará todos os números de telefonia móvel. Usuários da Tim devem receber os avisos no final deste mês.

e9123ff8-d41c-4db8-b824-d7b5fab56940

A partir de novembro, todos que telefonarem para os códigos de área de Santa Catarina, que inclui os DDDs 47, 48 e 49, devem incluir o algarismo 9 antes do número do celular. A região Sul é a última do país a ter o sistema implementado. Em São Paulo, por exemplo, as mudanças começaram em 2012.

O acréscimo do nono dígito às linhas móveis, permite que as possibilidades de variações de números salte de 37 milhões para 90 milhões, uma vez que os números 2, 3, 4 e 5, que em posição inicial são restritos a linhas fixas, podem também ser usados na segunda casa dos números móveis. Os números fixos não sofrem alteração.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.