Abelardo Luz estuda construir memorial com peças originais da ponte Hercílio Luz

Abelardo Luz – Peças originais da ponte Hercílio Luz, construída em Florianópolis, devem integrar um memorial em homenagem ao engenheiro da obra em Abelardo Luz. A proposta é que a cidade receba alguns itens da ponte para criar uma réplica do monumento na cidade, além de um acervo ao ar livre.

A doação dos itens foi discutida em uma reunião entre uma equipe da Prefeitura de Abelardo Luz,  Defesa Civil e a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), Flavia Didomenico.

Hercílio Pedro da Luz foi quem assinou o contrato para a construção da ponte que ligaria, a partir de 1926, o continente à capital catarinense. Hercílio era pai de Abelardo Venceslau da Luz, político catarinense que deu o nome à cidade do Oeste.

Wilamir Cavassini, prefeito de Abelardo Luz, e o secretário de administração, Nelson Martini, fizeram uma visita ao depósito das peças, em Florianópolis, junto com o engenheiro da RMG Engenharia, João Motta. Na visita foi avaliado o que pode ser utilizado no memorial, que deverá ser mais um atrativo turístico da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.