Aberta a programação da VIII Semana Pedagógica do Mater Dolorum

O Centro Educacional Prefeito Celso Farina de Capinzal está sendo o palco da VIII Semana Pedagógica Mater Dolorum. Mais de 1.200 profissionais ligados a educação de 30 municípios da região participaram da abertura oficial, realizada na noite desta quinta-feira, dia 10. Deputados prefeitos, vices, secretários da educação, vereadores, e empresários parceiros do evento estiveram prestigiando o ato de abertura.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, não pode se fazer presente e foi representado no evento pelo empresário Marcio Dala Lana, vice-presidente da Facisc, região Centro Oeste, que falou do Programa Santa Catarina pela Educação.

O conferencista Eduardo Shinyashiki abordou em sua palestra de abertura “as Competências Socioemotivas na Educação – Integração entre o Sentir e o Aprender”.

Em seu pronunciamento, a diretora da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, Giana Martins, agradeceu a participação do público, o apoio das prefeituras de Capinzal, Ouro e Zortéa, da Secretaria de Estado da Educação, do Sistema FIESC, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba e de todas as instituições parceiras.

A diretora também reconheceu o envolvimento dos professores, pais, alunos e colaboradores do Mater, na organização da Semana Pedagógica que se consagrou como um doa maiores eventos educacionais de Santa Catarina.

As palestras terão continuidade nesta sexta-feira, dia 11. A psicóloga e pedagoga Claudiane Quaglia trabalhou o tema “A Dicotomia Entre o Querer e o Fazer”. O palestrante José Carlos Libâneo trabalhará a temática “Prática de ensino em um contexto de mudanças”. Pela manhã também foi apresentado o espetáculo o Magicontador com Eric Chartiot e o Doutor em Letras Ronis Farias de Souza, encerra a programação matinal com a palestra “Possibilidades e Desafios da Inovação na Educação”.

No período da tarde, será ministrada uma palestra com a Doutora em Psicanálise Marta Relva sobre o tema “Que cérebro é esse que chegou à escola? Bases Neurocientíficas da aprendizagem”. Em seguida o stand up apresentado por Diogo Almeida. Às 14h15min, o secretário da educação de Novo Horizonte (SP), Paulo Magri vai destacar “o Modelo da Melhor Rede Municipal de Ensino do País” e às 15h45min, no encerramento, o ator e contador de histórias Clayton Passos abordará “o Poder da Ludicidade na Educação”.

A VIII Semana Pedagógica Mater Dolorum conta com o apoio das administrações municipais de Capinzal e Ouro, FIESC, UNOESC, ENGIÊ, Consórcio Machadinho, Lojas Berlanda, Pingu’s English School, Auto Show e do Governo do Estado de Santa Catarina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.