Aberta a programação do “Natal Encantado” de Capinzal

Capinzal – Foi aberta oficialmente na noite deste domingo (03) a programação do “Natal Encantado” 2017 de Capinzal. O evento ocorreu na Praça Pedro Lélis da Rocha e foi desenvolvido em parceria com as entidades representativas e com as diversas denominações religiosas estabelecidas no município. Um dos atrativos oferecidos ao público deste ano foi o culto ecumênico, que contou com representantes de diversas entidades religiosas, também ocorreu a arrecadação de brinquedos por conta da CDL Jovem, a exposição e a comercialização de peças produzidas pelo Núcleo do Artesanato da AMPECO, passeio de bondinho, a chegada do Papai Noel e o show com o Grupo Etnia de Concórdia.

Nesta mesma noite houve o acendimento da iluminação de Natal. Neste ano, as ruas centrais voltaram a ser iluminadas e as praças e próprios públicos receberam uma decoração especial. A instalação foi iniciada no último dia 20 de novembro pela empresa vencedora do processo licitatório. As apresentações seguem nos dias 07, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17, 18, 19, 20, 20, 21 e 22 de dezembro intercalando com as atividades realizadas na área central e a visita do bom velhinho aos bairros e as comunidades do interior.

O encerramento, se dará no dia 23 de dezembro, ocorrendo na Praça Pedro Lélis da Rocha, às 20h, com passeio de bondinho, o sorteio dos prêmios da Campanha FestCompras da CDL, a despedida do Papai Noel e o show com a Banda Atual. A vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio coordena as festividades natalinas com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, da Diretoria de Cultura e a participação direta de várias instituições, entre elas: CDL, AMPECO, ACIRP, ABAG, LEO Clube, LIONS Clube e BRF.

Decoração

Em relação à decoração natalina deste ano, um projeto foi desenvolvido pela administração, por meio da comissão organizadora, e prevê a execução gradativa nos próximos quatro anos. O objetivo é reutilizar o material de um ano para o outro e ao mesmo tempo investir em novos adereços.

“Hoje a noite foi muito feliz, de muita festa e de muita alegria, nós iniciamos então as festividades natalinas em Capinzal, nós tivemos um grande público presente, a comunidade veio realmente prestigiar todo o acontecimento, tivemos a participação das igrejas que foi esse um dos princípios da comissão de nós iniciarmos o Natal voltado mais para a parte espiritual e posteriormente teríamos todas as demais atividades. Então acredito que foi coroada de pleno êxito essa noite, agradecemos a todos que se dispuseram a aqui estar, que vieram juntamente conosco participar desse momento muito feliz, de alegria, de congraçamento abrindo, assim, as festividades natalinas”, destaca a vice-prefeita Noemia Pizzamiglio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.