Aberta exposição de telas de artista em Piratuba que superou deficiência física

Piratuba- Foi aberta na manhã desta segunda-feira (06) a exposição de telas do artista José Peri, 42 anos, na Casa da Memória de Piratuba. A exposição segue até o dia 17 de março, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min.

A visitação é gratuita. Além das obras, a exposição, realizada em parceria com o Departamento de Cultura, também mostra a história de Peri. O artista que mora no interior de Piratuba possui deficiência física nunca diagnosticada pelos médicos. Os braços, mãos e as pernas não se desenvolveram completamente. Mas isso não impediu que ele demonstrasse o talento, a criatividade e a força de vontade.

As telas pintadas com detalhes pelo artista são a verdadeira mostra de superação. Peri faz dos pincéis e da mistura de cores sua atividade diária. Na escola, ainda criança, ele traçava as primeiras linhas, nunca fez um curso específico para pintar.

A Casa da Memória está situada na Avenida 18 de Fevereiro, no centro histórico de Piratuba (Fotos: Cristiano Mortari/Arquivo)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.