Abertas as inscrições para a escolha de novos Conselheiros Tutelares de Capinzal

Capinzal – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capinzal (CMDCA) publicou nesta quarta-feira, dia 8 de maio, o edital que abre as inscrições para o processo de escolha para os novos membros do Conselho Tutelar do Município de Capinzal.

Serão oferecidas 05 vagas, com carga horária de 40 horas semanais e com vencimento no valor de R$ 1.779,47, mais vale alimentação.

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas do dia 20 de maio ao dia 3 de junho de 2019, no horário de atendimento ao público da Casa do Cidadão, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, na Secretaria de Assistência Social, situada na Rua XV de Novembro, nº 350.

A escolha dos Conselheiros Tutelares será realizada nas seguintes etapas:

1- a inscrição dos candidatos;

2- realização de uma prova de caráter eliminatório;

3- eleição dos candidatos que obtiveram a nota mínima na prova (6,0);

4- por meio de voto direto, secreto e facultativo.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente publicará a lista final dos candidatos aptos a participar da capacitação e da prova no dia 8 de julho de 2019.

A prova de conhecimentos será sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes e informática básica, e será aplicada no dia 28 de julho de 2019, das 13h às 17h30min.

O local da realização da prova ainda será definido pela comissão.

O resultado final será publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, na página eletrônica oficial do município, no dia 5 de agosto de 2019.

O período de campanha eleitoral será do dia 15 de agosto de 2019 a 4 de outubro de 2019.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.