Abertas inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar em Ouro

As inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar para atuarem no município de Ouro iniciaram no dia 22 de abril e seguem até o dia 24 de maio. Os interessados podem fazer sua inscrição na Secretaria de Assistência Social entre às 13h e 17h.

Podem participar do processo munícipes que residem no minimo a um ano em Ouro e as inscrições são gratuitas. O candidato também precisa estar formado ou cursando as áreas de psicologia, serviço social, pedagogia ou direito, e ter no mínimo 21 anos. É importante que todos fiquem atentos aos requisitos do edital que está disponível no site da Prefeitura de Ouro.

A inscrição é a primeira etapa, em seguida, os candidatos participam de um curso de 8h de capacitação para a realização de uma prova, que acontece na semana posterior a capacitação. A terceira e última etapa, é a eleição e, neste momento, participam apenas os que atingiram a nota mínima na prova. A eleição acontece no dia 6 de outubro e a posse no dia 10 de janeiro de 2020.

A participação da comunidade nas eleições é de fundamental importância, para que seja feita a melhor escolha dos conselheiros para representar o município. Estão aptos a votar os munícipes que tenham título de eleitor e votem no município.

(Publicado por: Bianca Demori)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.