Abertura do 3º JIESC lota o ginásio Dileto Bertaiolli

Capinzal – Foi realizada na noite desta segunda-feira (09) no ginásio de esportes Dileto Bertaiolli, em Capinzal, a abertura da terceira edição do JIESC 2019 (Jogos Integrados Escolares). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Fundação Municipal de Esportes com apoio das escolas da rede municipal de ensino.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades como o prefeito Nilvo Dorini, vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, vereadores e membros da administração municipal, além da participação da rainha e das princesas da Expovale Capinzal 2019, e alunos das escolinhas municipais e da comunidade em geral.

O superintendente da FME, Juliano Kloss, destaca que a programação de jogos segue até o próximo dia 27. “Foi uma abertura marcante, mais uma vez o ginásio lotado, isso nos dá uma satisfação enorme porque mostra que os pais acompanham seus filhos, a família de um modo geral. Iniciamos no dia 2 de setembro com jogos de mesa, badminton, bocha, karatê, e agora passamos para as modalidades coletivas como futsal e vôlei, inclusive com a participação de atletas especiais”, comenta.

Juliano enaltece a participação e apoio das escolas e da administração municipal. Já o prefeito Nilvo Dorini frisou que a realização do JIESC era um compromisso que havia juntamente com a vice-prefeita, e que acabou envolvendo 13 escolas e mais de 1,5 mil atletas participantes.

“A gente aproveita a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos por toda a organização deste evento, um sucesso que foi, coisas simples, de pouco gasto, mas que o público com certeza gostou bastante como a gente pôde perceber aqui no ginásio de esportes”, elogia.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.