Abertura do JIESC aconteceu na noite desta quinta-feira em Capinzal

O Ginásio de Esportes Dileto Bertoióli foi palco da abertura dos Jogos Integrados Escolares de Capinzal – JIESC, na quinta-feira, dia 23. O evento esportivo que iniciou na terça-feira, dia 21 se estende até o dia 07 de setembro e é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME).

A programação de abertura reservou o desfile das delegações, execução do Hino Nacional e Hino de Capinzal, pela Banda Municipal e o acendimento da pira olímpica pelo atleta Cleberson Nezelo, o Pêtinha, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O juramento do atleta que foi feito pela aluna da Escola de Educação Básica Mater Dolorum Kauana Cardoso.

A enfermeira responsável pela unidade central de saúde de Capinzal Tailana Bazzo, fez uso da palavra dirigida quando orientou o público sobre a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite. Na sequência se pronunciaram a vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio e do prefeito Nilvo Dorini.

A dupla Arthur e Alessandra cantou para o público que lotou o ginásio e ao final o Grupo Ginasloucos da cidade de Dourados (MS) apresentou um show de enterradas. Os integrantes são especialistas em “enterradas de basquete” descritas como dinâmicas e de difícil realização. O Ginasloucos é de Dourados (MS) e já tem mais de 2.000 apresentações no país. vencedores do quadro “Se vira nos 30” do Faustão.

Ao todo 1.200 estudantes de 11 estabelecimentos de ensino da rede municipal e estadual de Capinzal, estão reunidos nesta competição, onde são disputadas as modalidades de: futsal, handebol, voleibol, basquete street e tênis de mesa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.