Acinam combate exclusividades no mercado de água com galão padronizado

Estado – A Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral lançou um vasilhame de água, de 20 litros, padronizado para as empresas associadas. O objetivo é combater uma conduta do mercado que tem desrespeitado a livre escolha dos consumidores.

De acordo com Alceu Poffo, presidente da Acinam, “o consumidor acaba ficando refém de determinadas marcas quando existem galões exclusivos”, já que as outras indústrias não aceitam o vasilhame para reuso e acabam cobrando pela troca. “Essa medida deve inibir a ação antiética entre a concorrência”, conclui.

Trazendo o debate sobre direito do consumidor, o novo vasilhame pode ser reutilizado pelas indústrias associadas e garante a concorrência leal no mercado catarinense. Dessa forma, o consumidor pode decidir se quiser trocar a marca da água, sem precisar pagar por um novo galão a cada compra.

As 14 indústrias associadas já começaram a distribuir os novos galões em todo o estado. A marca da Acinam está impressa no próprio vasilhame, já que os rótulos possuem informações particulares da água de cada fonte. (Fonte: Beatriz Cerino/ASCOM)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.