ACIRP busca alternativas para minimizar impactos financeiros negativos de pandemia

Presidente da ACIRP, Cristina Primieri Foto: Divulgação

Capinzal – A ACIRP – Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe de Capinzal está buscando alternativas para os seus associados, desenvolvendo ações que possam minimizar os impactos negativos, gerados a partir da pandemia do Coronavírus, tendo em vista o decreto de emergência do Governo do Estado e o isolamento social.

De acordo com a presidente da entidade, Cristina Primieri, foi disponibilizado para os associados, um manual orientativo da FACISC, com as informações do Comitê de Combate a Crise, com perguntas e respostas, para que as empresas possam tomar decisões dentro das questões legais.

Também estão sendo buscados recursos junto as entidades financeiras com juros próximos a zero, para dar uma injeção de fluxo de caixa para as empresas que tiverem esta necessidade.

A presidente destaca o apoio da assessoria jurídica da ACIRP e FACISC, com diversas orientações nas questões relacionadas as áreas trabalhistas, tributárias e fiscais. Ainda está sendo incentivada uma campanha de iniciativa do Núcleo de Gastronomia, para apoio do comércio local. A campanha consiste na divulgação em redes sociais, dos produtos e serviços oferecidos pelo comércio local.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.