Acusado de roubo no centro de Capinzal é colocado em liberdade

Capinzal – O juiz Daniel Radünz concedeu liberdade provisória a W.F.S., 19 anos, natural de Erechim/RS. Ele foi preso pela Polícia Militar no último dia 13 suspeito de roubar um celular na área central de Capinzal. Segundo os autos, a decisão do magistrado levou em consideração a possibilidade da aplicação de medidas cautelares, que não a prisão, para assegurar a presença do acusado ao longo da instrução processual. Ele estava recolhido ao presídio regional de Joaçaba e, agora, responderá em liberdade condicional.

“Veja-se que o arbitramento da fiança serve como medida cautelar para assegurar a presença do acusado ao longo da instrução processual (fator inibidor de fuga). Essa medida, porém, não pode ser o único impedimento à possibilidade de o réu responder ao processo em liberdade, sob pena de se fazer distinção de pessoas apenas pelo critério econômico”, apontou o magistrado na decisão do último dia 18.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público e a denúncia aceita pelo magistrado. Conforme a denúncia, por volta das 18h30min do dia 13 de abril, na rua Aparício Ribeiro, no centro de Capinzal, o jovem, mediante força física, teria roubado um celular avaliado em R$ 800 de propriedade de P.L.D. de O. O crime ocorreu próximo à Escola da Fé.

Conforme os autos, o acusado teria se aproximado da vítima e oferecido um pacote de mandolates, tendo a vítima recusado a compra do produto. Em seguida, o suspeito teria agarrado a vítima pelo pescoço e aplicado uma “chave de braço”, momento em que retirou o aparelho do proprietário e fugiu do local.

A PM foi acionada, fez rondas e conseguiu localizar o suspeito, nas proximidades da prefeitura. Ele foi conduzido à delegacia de polícia de Capinzal. Posteriormente o suspeito foi levado até o presídio, mas como ele apresentava lesões decorrentes da luta corporal com a vítima do roubo, foi levado até a delegacia de polícia de Joaçaba onde teve sequência os procedimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.