Administração de Capinzal busca municipalizar trecho da SC-150

Capinzal – A Administração Municipal de Capinzal trabalha para viabilizar a municipalização de parte da SC-150, no trecho que compreende o trevo de acesso a Piratuba, no bairro São Cristóvão, até o cruzamento de acesso a Alto Alegre, nas imediações da SER BRF.

A informação foi repassada pelo secretário de Administração e Finanças, Ivair Rodrigues, durante audiência pública realizada na última quarta-feira e que debateu alterações no Plano Diretor do município.

Segundo Rodrigues, a solicitação já encontra-se no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) em Florianópolis. A intenção, conforme o secretário, é conseguir o domínio do trecho de aproximadamente 2 km a fim de possibilitar a expansão industrial em suas margens. “Isso facilitaria para os interessados em se instalar no município ou aos que pensam em expandir suas empresas, já que é uma região de fácil acesso e que não necessitaria de muita infraestrutura”, comenta.

Contudo, o pedido requer uma ampla análise técnica por parte do órgão do governo do Estado. Caso passasse a pertencer ao município esse trecho, seria da prefeitura a responsabilidade pela manutenção da via e suas marginais, o que conforme a administração, é perfeitamente viável por se tratar de uma extensão relativamente curta.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.