Administração de Capinzal fará reunião nesta sexta-feira para avaliar primeiro trimestre de governo

Capinzal – O prefeito Nilvo Dorini (PMDB) e a vice-prefeita Noêmia Pizzamiglio (PR) reunirão a equipe de governo nesta sexta-feira (31) para avaliar os cem primeiros dias de administração em Capinzal.

A reunião será restrita a apenas membros do governo e nela o secretariado deverá apresentar o balanço das ações no primeiro trimestre do ano. De acordo com o prefeito Nilvo Dorini, posteriormente os números deverão ser apresentados à comunidade.

Quando assumiu o governo, em 1º de janeiro, Dorini pediu em seu discurso de posse o prazo de 100 dias para se inteirar e planejar as ações da administração. A crise econômica nacional era a principal preocupação, uma vez que a arrecadação mantinha estagnação, permitindo apenas, inicialmente, o custeio da máquina pública e dificultando novos investimentos.

Informações extraoficiais dão conta de que o governo teria conseguido manter o equilíbrio entre receitas e despesas. O número reduzido de nomeações para cargos comissionados e o aproveitamento de servidores de carreira foram algumas das medidas que a administração adotou para gerar economia aos cofres municipais.

Na semana passada a Câmara de Vereadores aprovou reajuste de 3,57% aos servidores municipais ligados ao Poder Executivo. O índice, conforme planilha de custos da prefeitura, é o que o município teria condições de repassar sem extrapolar o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.