Administração de Piratuba quer implantar serviço de raio-x na Unidade Básica de Saúde

Piratuba – O vice-prefeito de Piratuba Evando de Azeredo (PSDB) e o secretário de Saúde Vanderlei Weber iniciaram nesta segunda-feira (03) uma agenda oficial em Florianópolis.

Ambos visitaram o Hospital Universitário e o Hospital Infantil Joana de Gusmão. A intenção, conforme Weber, foi conhecer o funcionamento dos equipamentos de raio-x.

“A intenção foi conhecer no Hospital Universitário, que é federal, e no Hospital Joana de Gusmão, pediátrico, que é estadual, como funcionam os equipamentos de raio-x que pretendemos em breve implantar na Unidade Básica de Saúde de Piratuba”, explica.

A secretaria já possui uma estimativa de valores para a compra dos equipamentos e manutenção do serviço. O estudo prevê a viabilidade da implantação do serviço no próprio município, evitando deslocamentos de pacientes a outros centros de atendimento e reduzindo as despesas por parte da municipalidade.

As lideranças piratubenses continuam o roteiro nesta terça-feira com visitas a secretarias do governo do estado e a gabinetes de deputados estaduais visando buscar parcerias e recursos para Piratuba.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.