Administração Municipal e Secretarias irão promover palestra sobre abuso sexual infantil

A Administração Municipal por meio das Secretarias de Assistência Social e Secretaria de Educação Cultura e Esportes de Capinzal irá promover na noite desta terça-feira (21), uma palestra no Centro Educacional Celso Farina com o tema “Identificando Abusos Sexuais e o que Fazer?” ministrada pelo professor Clayton Zanella.

O evento iniciará às 19h e será oferecido para toda Rede de ensino Municipal e Estadual de Capinzal, como forma de ampliar os conhecimentos referentes a data 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O palestrante possui graduação em Artes Visuais pela Universidade do Contestado Campus Caçador(2005), graduação em Psicologia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(2000), graduação em Ciências Habilitação Em Biologia pela Universidade do Contestado Campus Caçador(2002), especialização em Medicina Legal e Ciências Forenses pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe(2012), especialização em Metodologia de Ensino de Linguagem pela EADCON- Educação Continuada(2010), especialização em Neuropsicologia pela Faculdade Pe João Pagozzi(2010), especialização em Biologia Econômica pela Universidade do Contestado Campus Caçador(2005) e mestrado em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(2016).

História da Do Dia 18 de Maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos.

(SOS – Casas de Acolhida)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.