Adolescente tenta fugir da PM em Capinzal por cerca de 15 km

Capinzal – Um automóvel foi apreendido pela Polícia Militar após perseguição na madrugada deste domingo (24) em Capinzal. A ocorrência foi por volta das 5h na rua Ernesto Hachmann, centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição fazia rondas pelo centro quando se deparou com um Gol com placas de Capinzal transitando na contramão na rua XV de Novembro.

Ao avistar a viatura, o condutor tentou fugir do local, momento esse em que a guarnição determinou a ordem de parada do veículo. Diante da desobediência do condutor, a PM iniciou o acompanhamento do veículo em fuga que iniciou pela rua Ernesto Hachmann em Capinzal e seguiu até a SC-150 em Ouro, próximo ao Oratório do Caravágio, na saída para Lacerdópolis, onde o carro acabou saindo da pista.

Nesse momento em que o veículo saiu da pista, a PM tentou realizar novamente a abordagem, nesse instante, o veículo empregou nova fuga, quase atropelando um policial. Com a nova fuga do veículo, a PM continuou o acompanhamento do veículo, retornando pela SC-150 até a rua 7 de Abril, chegando na rua Felipe Schmidt, retornando pela ponte Irineu Bornhausen para o município de Capinzal.

Durante o acompanhamento foi solicitado que o condutor parasse, ordem essa não acatada pelo condutor. Após ingressar no município de Capinzal o Gol seguiu pela rua Presidente Nereu Ramos em seguida na rua Ernesto Hachmann quando o veículo apresentou pane. Diante disso o condutor estacionou o carro no acostamento e empregou fuga a pé, onde foi contido pelos policiais.

O condutor foi identificado como um adolescente de 17 anos. O jovem ainda entrou em luta corporal com os policiais, onde foi utilizada força necessária para conter o rapaz e determinar sua apreensão. Diante disso, a guarnição solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para prestar o pré-atendimento, pois o condutor apresentava uma pequena escoriação próxima ao supercílio.

Após o atendimento prestado pelos bombeiros foi acionado o conselho tutelar de Capinzal Acionado o Conselho Tutelar para se fazer presente no local. Em seguida, com acompanhamento de conselheira tutelar, o adolescente foi apresentado na delegacia de polícia de Joaçaba.

O adolescente apresentava sinais de embriaguez. Ele recusou o teste do bafômetro. Durante todo o trajeto percorrido, aproximadamente 15 Km, foram constatadas diversas infrações cometidas pelo condutor. Durante o percurso o condutor transitou em alta velocidade por locais com aglomeração de pessoas, colocando em risco a integridade física destas. O veículo foi apreendido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.