ADR Campos Novos promove a entrega de equipamentos através da Fundação Nova Vida

Campos Novos – Na manhã desta sexta-feira (09) a Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos sediou a entrega de equipamentos através da Fundação Nova Vida, que promove um trabalho social por intermédio do apoio financeiro do Governo do Estado de Santa Catarina.

Na ocasião, catarinenses de 12 municípios da macrorregião foram contemplados com a entrega de 27 cadeiras de rodas, 5 pares de muletas, 02 andadores, além de uma máquina de costura ao Hospital Nossa Senhora da Paz, de Água Doce e um kit hospitalar para 20 leitos para o Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Em Campos Novos, as entidades atendidas foram a Apae, com a entrega de duas cadeiras de roda e a Fundação Hospitalar Dr. José Athanasio, com outras três cadeiras. Além disso, duas pessoas foram contempladas com a doação de cadeiras no município. Uma delas é a pequena Echeley Helena Molin, de 5 anos, moradora da Barra do Leão.

Para a mãe de Echeley, Claudineia da Silva, a cadeira trouxe “pernas a menina” proporcionando assim maior qualidade de vida a menina. “Nós ficamos imensamente gratos por essa doação a Echeley, sendo que essa cadeira nos dá a possibilidade de oferecer mais condições a minha filha, tanto em casa, como na escola que frequenta.”, disse. A cadeira de Echeley foi solicitada através da AAP da unidade escolar André Rebouças, que a menina frequenta.

Para o secretário executivo da ADR Campos Novos, Jairo Luft, a ação é de grande valia, já que dá novos horizontes aos portadores de necessidades especiais. “Hoje Campos Novos recebe sete novas cadeiras de roda para facilitar a locomoção de pessoas que merecem nosso respeito e solidariedade.  Esse é um ato importante e que nos mostra que o Governo do Estado tem colocado as pessoas em primeiro lugar. “, disse.

O diretor presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Lemos ressaltou ainda o trabalho que o Governo do Estado presta através da Fundação. “Desde 2011 priorizamos o projeto de doação de cadeiras de roda levando em conta a demanda que se apresenta a Fundação Nova Vida. Chegamos ao montante de mais de 5 mil cadeiras de roda entregue nesse período, mais de 100 mil cobertores e ainda diversos maquinários que beneficiaram Hospitais, entidades beneficente, Clubes de Mães, cobrindo parte de uma lacuna que infelizmente existe na sociedade. Santa Catarina hoje é o primeiro estado do Brasil em qualidade no atendimento ao deficiente.”, finalizou. (Camila Bebber Gomes/ADR CN)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.