Aeroporto de Caçador deverá ter voos regulares para Florianópolis e Curitiba

Caçador – O aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, de Caçador, deve ter voos regulares para Florianópolis e Curitiba nos próximos dias. Um encontro, nesta segunda-feira, 1º de julho, na ACIC, entre a Prefeitura e entidades locais define como irão funcionar os voos.

A expectativa é para que a empresa Santa Fé passe a voar em Caçador, com aviões Grand Caravan, pelo menos três vezes por semana, integrando as duas capitais: de Santa Catarina e do Paraná.

Um trabalho intenso, de vários meses, encabeçado pela Secretaria de Governo, da Prefeitura de Caçador, organizou as licenças necessárias e orientou as obras no aeroporto para que se chegasse a esta conquista, que é uma das metas do prefeito Saulo Sperotto, responsável, inclusive, por ter conseguido linhas aéreas regulares da outra vez em que esteve no comando do Executivo. Na época, a NHT voava em Caçador, diariamente. (Informações Caçador.net)

1 Comentário

  1. Parabéns! Melhor ter a ligação aérea com o Caravan de 09 lugares do que nada. Mas sempre é bom lembrar nossas autoridades que a INFRAESTRUTURA do aeroporto já deveria estar sendo adequada a tendência e realidade da renovação de frota que está ocorrendo no Brasil. Há 5 anos existia 54 aeronaves turboélices de 70 lugares na principal empresa regional, hoje 31 unidades e continua diminuindo. Os turboélices estão sendo substituídos por jatos regionais de 135 lugares, por outro lado, 90% da frota será de jatos de 170 a 190 lugares Airbus A320-NEO e Boeing B737-MAX. É urgente a adequação dos aeroportos para receber com segurança as novas gerações desses jatos de 135 e 170 lugares. Muitas cidades estão com o potencial adormecido por carência na infraestrutura aeroportuária condizente com o século 21. Saudações,

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.