Agricultores podem ter subsídios para comprar sementes de alta tecnologia pelo Troca-Troca

Estado – O Programa Terra Boa, o Troca-Troca de 2017 da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina foi lançado oficialmente, durante a abertura do Itaipu Rural Show, pelo secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa.

O convênio foi firmado entre a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro). O programa continuará sendo operacionalizado pela Fecoagro, em parceria com as agroindústrias, cooperativas e casas agropecuárias que atuam no Estado, a novidade deste ano será a introdução no programa de mais uma faixa de tecnologia em sementes.

Os agricultores poderão ter subsídios para comprar sementes de alta tecnologia, que oferece maior produtividade e rendimentos na lavoura. O Troca-Troca deste ano deve seguir a mesma sistemática do ano passado, isto é, oferecendo subsídios aos produtores, especialmente para o plantio de milho em Santa Catarina. Ao todo está previsto aplicação de cerca de R$ 50,9 milhões. O Programa apoiará a aquisição de 220 mil sacos de semente de milho, 300 mil toneladas de calcário, 1.100 kits forrageira e 350 kits apicultura.

Cada agricultor, através de solicitação, terá direito de até cinco sacos de sementes de milho e 30 toneladas de calcário e poderá quitar com o produto da colheita em 2018.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.