Alemanha perde para a Coreia do Sul e está fora da Copa

Jogando sua permanência na Copa do Mundo, a Alemanha perdeu por 2 a 0 para a Coreia do Sul na Arena Kazan, nesta quarta-feira (27), resultado que tirou a atual campeã mundial da competição. No Grupo F, passaram Suécia e México.

Sonolentos e burocráticos, os alemães pouco produziram no primeiro tempo. A falta de criatividade no terço final de campo obrigava a atual campeã mundial a alçar bolas na área, que invariavelmente eram cortadas pela defesa sul-coreana. Mesmo com 70% de posse de bola, a Alemanha não conseguiu furar com efetividade a zaga adversária.

A previsibilidade fez com que o primeiro ataque perigoso dos tetracampeões viesse somente aos 38min de jogo, quando Timo Werner tabelou com Özil, entrou na área e fuzilou. Kim Young-Gwon chegou para travar na hora certa. A bola saiu pela linha de fundo e, na cobrança de escanteio, ficou viva na área. Hummels dominou, girou e chutou em cima do goleiro.

Antes disso, a Coreia do Sul tinha chegado forte ao gol de Manuel Neuer. Aos 19min, Jung cobrou falta direto para o gol. O arqueiro do Bayern de Munique tentou encaixar a bola, mas, ao deixá-la escapar, teve de soqueá-la para escanteio quando Son chegava de carrinho.

Não restava opção para a Alemanha no segundo tempo a não ser lançar-se ao ataque, estratégia que surtiu efeito já aos 2min. Na melhor chance do jogo até então, Goretzka subiu sozinho na linha da pequena área para cabecear no canto direito do goleiro Jo Hyeon-Woo, que saltou e fez linda defesa.

A ofensividade abriu espaços para contra-ataques da Coreia do Sul, que quase abriu o placar aos 20min. Moon Seon-Min recebeu na entrada da área, limpou o marcador, mas quis fazer um gol antológico, dando um corte a mais na defesa. O preciosismo permitiu a recuperação da zaga alemã, que o desarmou. A Alemanha seguiu pressionando, mas sem competência para colocar a bola na rede.

Nos acréscimos,  Kim Young-Gwon recebeu a bola diretamente dos pés de Toni Kroos e fez o primeiro da Coreia. O segundo tento veio com Son, que empurrou a bola para o gol vazio. O goleiro Neuer se aventurava no ataque. (Diário Catarinense)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.