Alerta contra golpe: PRF não está pedindo dinheiro; vídeo

Foto: Reprodução

Estado – A Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) não está fazendo qualquer campanha na qual peça dinheiro visando reforçar campanhas contra a pandemia do novo coronavírus. “Infelizmente, em período como esse, de crise de coronavírus, todos tendo prejuízos, algumas pessoas tentam fraudar outras, e também instituições. Estão ligando para empresas, se identificando como policiais rodoviários federais e pedindo dinheiro. Isso é fake, isso não é verdade, não pedimos dinheiro”, advertiu o inspetor Luiz Graziano, chefe do setor de Comunicação da PRF-SC.

Graziano adverte que a PRF-SC não faz telefonemas do tipo. “Não ligamos para ninguém, nem para empresas”, salientou. O que a corporação tem feito é auxiliar caminhoneiros em seus postos nas estradas. “Mas isso é por intermédio de voluntários que vão lá, entregam doações para os caminhoneiros. Jamais pedimos dinheiro para campanhas”, sublinhou.

Uma das falsas campanhas citadas pelos golpistas envolveria a confecção de adesivos para colar em caminhões autorizando o livre trânsito nas estradas. “Isso não existe, não há qualquer bloqueio de estradas muito menos a confecção desses adesivos”, esclareceu Graziano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.