Aliança é a campeã do Carnaval 2018 de Joaçaba

Joaçaba – Apesar dos problemas decorrentes da chuva torrencial que caiu na noite de domingo atrapalhando os desfiles de duas agremiações, a Liesjho, e os representantes das três escolas de samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste, decidiram manter o regulamento e o julgamento dos quesitos avaliados no carnaval. Assim sendo, nesta terça-feira, 13, foi realizada a apuração e ao final da contagem de pontos a Aliança foi declarada campeã do carnaval.

Foram 157,2 pontos da Aliança, contra 156,7 da Acadêmicos do Grande Vale que ficou em segundo lugar.  A Unidos do Herval foi a terceira colocada com 155,9. Ao todo 16 jurados avaliaram os desfiles. Nenhuma das escolas teve pontos descontados com relação às obrigatoriedades.

A apuração foi emocionante, com quatro quesitos julgados as agremiações chegaram a ficar empatadas. Em seguida a Aliança passou à frente no quesito “fantasias” e depois foi aumentando  a diferença. Já a Acadêmicos do Grande Vale passou a Unidos na contagem de pontos e ao final, ficou em segundo lugar.

No carnaval 2018, a Aliança trouxe para o desfile o enredo “Elo de Amor”, falando sobre o anel e toda a simbologia que ele carrega. A escola e conquistou o hexacampeonato.

“Além do resultado da Aliança fico feliz pelo resultado que o carnaval como um todo obteve” destacou Dihego Joe Müller, presidente da Aliança e que enquanto presidente da Liesjho, garantiu a realização do carnaval 2019.

Para a Acadêmicos do Grande Vale, o Segundo lugar veio para fortalecer a escola. “Agradeço a cada um que desfilou pela Acadêmicos. Foi um desafio. E ano que vem estaremos aí novamente para brigar pelo titulo”, comentou Jorge Zamoner, carnavalesco da escola.

Neocindo Trevisan, presidente da Unidos do Herval, ressaltou as dificuldades que a escola teve, mas, parabenizou a garra de cada integrante “Foi um ano muito conturbado. Somos campeões por termos conseguido levar a escola para a Avenida”, afirmou. (Fonte: Éder Luiz)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.