Alunos recebem kit escolar de Programa de Resistência às Drogas em Piratuba

A visita de um grupo de amigos dos estudantes, que combinou com a distribuição de mochilas escolares e copos reutilizáveis, animou as turmas do 5º ano da Escola Amélia Poletto Hepp em Piratuba.

A atividade que aconteceu nesta quinta-feira (19), contou com a presença do Comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez, do Comandante da PM de Piratuba, Cesar Augusto Batista Canto, dos instrutores do programa, Sargento Fabiana Krüger e Cabo Diego Vetorazi, além do presidente do O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – (CMDCA) Álison Martins, além do secretário de Saúde Vanderlei Weber e do coordenador de projetos sociais do Consórcio Machadinho, Luiz Paulo Mafioletti.

No total 48 estudantes com idade entre 10 e 11 anos, que frequentam o 5º ano do ensino fundamental, receberam o kit, que representa uma recompensa pelo esforço e dedicação ao longo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência  – (PROERD).

A atividade tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983.

Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países, como é o caso do Brasil, onde foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e desde 2002 está presente em todos os estados brasileiros.

Em Piratuba, o programa também chega a unidades escolares rurais, abrangendo cerca de 70 estudantes. Em 2019, o Proerd também passou a contar com o apoio da iniciativa privada, por meio do Consórcio Machadinho e da Engie, que além de patrocinarem os kits escolares, também devem investir em ações ligadas à formatura dos estudantes no programa, que acontece no final deste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.