Andorinhas se preparam para alçar voo e anunciam a chegada do frio

Uma imagem registrada pela reportagem da Rádio Barriga Verde, flagrou um bando de andorinhas se preparando para migrar a procura de temperaturas mais elevadas. As imagens foram tiradas da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo de Capinzal e ilustram um grande espetáculo da natureza.

Impulsionadas por fatores biológicos e ambientais, milhares de aves deixam anualmente suas áreas de reprodução e migram, percorrendo longas distancias para garantir a sobrevivência da espécie.

Todos os anos, uma avezinha preta e branca, com pouco menos de 40 centímetros, realiza um longo vôo de pólo a pólo. Durante nove meses, ele percorre mais de 20 000 quilômetros, do Círculo Polar Ártico até o limite da Antártida, e retorna, então, ao ponto de partida.

Campeão absoluto entre as aves migrantes de longo percurso, viaja a uma velocidade de até 90 quilômetros por hora. Como essas, milhares de aves de diferentes espécies, deixam seus lugares de origem, quando o inverno se aproxima, à procura de alimentos e temperaturas mais elevadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.