Antônio Lucas Ferreira Pinto: Empossado novo delegado regional de Joaçaba

Joaçaba – O delegado Antônio Lucas Ferreira Pinto tomou posse na tarde desta terça-feira (27) como o novo titular da 11ª Delegacia Regional de Joaçaba. A solenidade aconteceu no auditório da Unoesc e contou com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, do diretor do Interior, Fabiano Rizzatti Toniazzo, entre outras autoridades, convidados e policiais.

O delegado Antônio Lucas Ferreira Pinto substitui o delegado André Cembranelli, que atuará na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba. Com 39 anos, natural de Tuabaté, o delegado Antônio Lucas Ferreira Pinto estava na DPCAMI local. No discurso de posse, o delegado regional que assumiu o cargo enfatizou o compromisso de, junto com os policiais da 11ª DRP, combater toda e qualquer ameaça à paz e liberdade da população. Destacou ainda que buscará a integração com a comunidade. “Além disso, buscarei continuamente a integração da Polícia Civil com os demais órgãos que tutelam a segurança, notadamente Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, IGP, entre outros órgãos”, ressaltou o novo delegado regional.

O Delegado Geral Paulo Koerich agradeceu ao delegado André Cembranelli pelos serviços prestados à frente da 11ª DRP, observou que a troca aconteceu a pedido do próprio Cembranelli e salientou os resultados positivos da Polícia Civil na região de Joaçaba. O Delegado Geral pontuou os avanços na segurança pública, as constantes operações policiais, os trabalhos existentes de proteção e prevenção da violência contra às mulheres e a ampliação do efetivo este ano com a formação dos novos policiais civis – 34 delegados estão em curso de formação na Acadepol e em setembro outros 100 policiais aprovados em concurso serão nomeados (50 agentes e 50 escrivães).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.