Anunciado nome de Ricardo Gouveia para a secretaria de Agricultura e Pesca

Estado – Mais um nome adiantado por esta coluna, foi confirmado para o primeiro escalão do governo de Carlos Moisés da Silva  (PSL). Ricardo Gouvêa, diretor do Sindicarnes, será o secretário de Estado da Agricultura e Pesca.

Ele tem mais de 30 anos de experiência no agronegócio e assumirá o comando da pasta, que representa 14% do PIB do Estado. Antes do anúncio, ele conversou com a vice-governadora, Daniela Reinehr  (PSL), que apresentou o currículo de Gouvêa a partir da indicação de entidades do setor.

Ricardo Gouvêa é conselheiro executivo e fundador do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA), diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE) e da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).

Ele também é membro do Conselho Temático do Agronegócio na Confederação Nacional da Indústria (COAGRO/CNI), além de fazer parte do Conselho da Associação de Proteína Animal (ABPA).

Ainda é membro da Câmara Temática do Sistema Unificado da Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), do Conselho da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), da Câmara de Produção Integrada da ABPA e também do Fórum Nacional do Sistema de Integração (FONIAGRO).

Além de todo o envolvimento com as instituições, acompanhou missões internacionais para abertura de novos mercados, tais como Rússia, Cingapura, Japão e Coreia do Sul e desenvolveu o trabalho de contratação e acompanhamento da assessoria prestada pelo Instituto Vincenzo Caporale, na Itália, por 3 anos, ao sistema de Defesa Sanitária no Estado de Santa Catarina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.