Apae Jaborá recebe cadeira de rodas adquirida com lacres de alumínio

Jaborá – A Unimed Joaçaba entregou uma cadeira de rodas para a Apae Jaborá na tarde desta quinta-feira (31). A cadeira foi adquirida com a arrecadação de lacres de alumínio dos Projetos “Eu Ajudo na Lata”, uma iniciativa da Unimed e “Transforme Lacre em Solidariedade”, iniciativa do Rotary Club Joaçaba. A cadeira de rodas foi adquirida ainda com os lacres arrecadados em 2018.

As campanhas se uniram em 2018 para reforçar o engajamento da comunidade em geral, escolas e entidades parceiras na arrecadação de lacres de alumínio, que são revertidos em equipamentos de acessibilidade.

Desde o lançamento da campanha em 2014, foi possível adquirir 6 equipamentos de acessibilidade com 591kg de lacres arrecadados.

Projeto Eu Ajudo na Lata

Na Unimed Joaçaba, a campanha iniciou em 2014. Foram dois anos intensos de dedicação e diversas parcerias firmadas, totalizando 139 kg de lacres arrecadados para adquirir a primeira cadeira de rodas e um par de muletas, que foram doados ao Lions Clube Cruzeiro.

No ano de 2017, houve um aumento significativo na quantidade arrecada de lacres, totalizando 120 kg, onde foi possível adquirir a segunda cadeira de rodas, doada para a Pia União Santo Antônio de Herval d´Oeste.

Em 2018, além de intensificar as parcerias, a Unimed se uniu ao Rotary Club Joaçaba, que realizava a campanha “Transforme Lacre em Solidariedade”. Com a junção das campanhas, foram arrecadados 332 kg de lacres, possibilitando a compra de três cadeiras de rodas, duas entregues ainda em novembro de 2018 para o Rotary Club e uma entregue nesta quinta-feira para a Apae Jaborá.

Os lacres de alumínio são entregues na Unimed Joaçaba, que realiza a venda e a aquisição das cadeiras.

Conheça mais da campanha unimed.me/euajudonalata

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.