APAP, de Piratuba, participa do mutirão de castração de animais em Capinzal

A Associação de Protetores dos Animais de Piratuba (APAP) participou ativamente do projeto de castração de animais realizado nesta quarta-feira (17) em Capinzal pela carreta “Castra Móvel”, com organização da Ong Faunamiga. A APAP vem expandido sua atuação nos municípios de Piratuba e Ipira na defesa da causa animal.

A APAP conseguiu transporte junto à prefeitura de Piratuba para levar 20 animais para serem castrados, todas fêmeas, duas gatas e 18 cadelas. A ação foi custeada pela própria Ong que busca junto à comunidade apoio para manutenção de suas atividades.

“A prefeitura disponibilizou um ônibus escolar para o transporte, sabemos que não é adequado, mas deu tudo certo e acabamos sendo o maior sucesso entre as pessoas que se encontravam no local onde estava estacionada a carreta”, comenta a voluntária Aline Engelmann.

Aline comenta que ainda há um pouco de resistência por parte das pessoas em relação ao trabalho da APAP, mas gradativamente essa barreira, segundo ela, deverá ser rompida com a demonstração dos resultados do trabalho voluntário prestado pela equipe.

“Também queremos agradecer às pessoas que ajudaram financeiramente fazendo depósitos (que foi uma surpresa maravilhosa que recebemos ontem e hoje), mas também agradecer a cada um que ajudou a vender as rifas que foram vendidas recentemente, que tomaram o nosso quentão no caipiratuba, que compraram uma camiseta, enfeite de cuia ou um número de rifa. Foi através disso tudo que conseguimos. Hoje estamos literalmente com o sentimento de dever cumprido”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.