Apenas 7% das propriedades rurais ainda não foram recenseadas em Capinzal

Capinzal – A coleta de dados do Censo Agropecuário entra na reta final no município de Capinzal. Apenas 7% das propriedades agrícolas ainda não foram recenseadas até o momento. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, dia 17, pela equipe técnica do IBGE em reunião com representantes da Administração Municipal.

O encontro foi realizado no gabinete da prefeita em exercício Noemia Bonamigo Pizzamiglio e contou com a participação do Coordenador Regional do Censo, Sérgio Alípio de Moraes, da Agente Censitária Municipal (ACM) Ana Claudia Cassara e do Agente Censitário Supervisor (ACS) Fernando Branco. O município foi representado pelo Secretário de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, Sandro Toaldo e pelos membros da Comissão Municipal de Recenseamento.

Durante a reunião foram avaliados os trabalhos realizados até agora e as próximas ações que deve ser colocadas em prática para que o Censo Agropecuário seja finalizado na data previsto.

O levantamento dos dados iniciou no dia 01 de outubro de 2017 e será concluída em 28 de fevereiro deste ano. Quatro recenseadores realizaram o trabalho de campo nos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa e a avaliação é bem positiva. Segundo a coordenação, não houve recusas e a recepção aos agentes censitários foi muito boa.

A partir de 01 de março, os técnicos do IBGE farão novos encontros com os representes dos municípios para apresentar os dados definitivos do Censo. Essas informações são muito importantes principalmente para as administrações municipais e servirão de parâmetro para a elaboração das políticas públicas para o setor agropecuário.

Comissão

A Comissão Municipal responsável pelo acompanhamento do Censo Agropecuário é formados seguintes servidores: Leandro Jaco Paza, Leimar Bernardi, Sandro Luiz Toaldo, João Paulo da Silva, Alessandro Braga Ramos, Luciana Albina Viecelli Thomazoni, Eduardo João Hanel, Sandra Eloisa Jung, Vilmar Reck e Darci Adão da Silva Junior.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.