Apenas estudantes da Educação Infantil de Lacerdópolis voltam às aulas nesta terça-feira (16)

Lacerdópolis – Uma semana após a enxurrada que provocou o decreto de situação de emergência em Lacerdópolis, apenas estudantes da Educação Infantil voltam às aulas nesta terça-feira (16). A informação foi repassada pela secretária municipal de Educação, Ticiana Moreira.

Segundo ela, nesta terça retomam as atividades da educação infantil com creche e pré-escola. O transporte escolar estará passando normalmente pelo interior do município para conduzir os alunos ao Centro Integrado de Educação de Lacerdópolis (CIEL).

Já em relação à Escola de Educação Básica Joaquim D’Agostini, fortemente atingida pela enxurrada, onde funciona o Ensino Fundamental do município e o Médio do Estado, as atividades permanecem paralisadas. “Estamos aguardando os laudos dos peritos”, explica a secretária.

O educandário sofreu vários prejuízos com móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, material escolar, entre outros. Uma equipe da Gerência Regional de Educação de Joaçaba esteve no local na semana passada para avaliar as condições da escola.

Um mutirão formado por alunos, professores, direção, pais e voluntários providenciou a limpeza da escola e a organização das diversas salas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.