Após 21 dias dono volta a hospital em Ipira para buscar “fiel escudeiro”

Ipira – Vinte e um dias. Esse o tempo que o cãozinho que se “instalou” em frente ao Hospital Beneficente Piratuba/Ipira aguardou fielmente pelo retorno do dono. Na manhã desta terça-feira (14) o dono Michel Adriano Reicherdt voltou ao hospital para buscar o animal e o veículo que havia deixado na madrugada do último dia 24 quando levou a esposa, gestante, para atendimento médico após ela apresentar contrações.

O cãozinho seguiu o veículo do casal e permaneceu no local. Como a situação era uma pouco delicada a mulher foi encaminhada, na mesma madrugada, ao Hospital São Francisco de Concórdia. O companheiro foi junto na mesma ambulância.

Ao amanhecer os funcionários do hospital deram conta da presença do animal e perceberam que ele praticamente não saía do local. A partir daí, os funcionários passaram a alimentar o bichinho que estava no aguardo dos donos. “Sempre que chegava um carro ele ficava olhando para ver se não era o casal”, comenta Dener Regalin, que foi um dos cuidadores temporário do animal.

A gestante teve complicações no parto e o bebê precisou ser levado a um hospital de Lages, na Serra. A informação é de que a mãe e o bebê passam bem. Enquanto os pais e o bebê não retornaram para casa os funcionários cuidaram do cãozinho que se tornou um xodó nas redondezas. Reicherdt demonstrou felicidade ao buscar o animal de estimação. O momento foi registrado pela enfermeira Luciana Arndt.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.