Após denúncia de abusos no preço dos combustíveis Procon realiza fiscalização em Joaçaba

O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Joaçaba realizou na quarta e quinta-feira, 23 e 24, uma fiscalização dos valores praticados nos postos de combustíveis do município. O trabalho foi motivado após denúncias de que haveria abuso no valor do litro da gasolina. A fiscalização foi acompanhada pela Polícia Civil.

“Não se constatou em flagrante nenhum aumento abusivo ou irregularidade, porém os postos denunciados serão notificados para prestar esclarecimentos, quanto aos preços que vinham praticando e o preço cobrado nos dois últimos dias”, informou o Procon em nota.

Segundo o Procon, é um direito do consumidor fiscalizar e exigir o cupom ou nota fiscal.

“Importante o consumidor sempre exigir seu cupom fiscal, e conferir se o preço que está na bomba é o mesmo que esta na placa de exposição dos preços e o mesmo que consta no cupom fiscal. Lembrando que não só os combustíveis são proibidos de sofrer aumentos abusivos e sem justa causa, consumidor deve sempre exigir sua nota ou cupom fiscal, até para que depois os órgãos fiscalizadores possam constatar com maior facilidade a infração”. (Éder Luiz)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.