Após denúncia, Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Fraiburgo

Fraiburgo – A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Joaçaba recebeu denúncia anônima neste sábado (20), dando conta de que na Linha Rio Mansinho, no município de Fraiburgo, ocorria cotidianamente atividade de caça, e que na propriedade de H.L.M., em um freezer, estavam sendo armazenadas carcaças de animais abatidos.

Diante das informações, a PMA deslocou até o local onde foi recebida por uma mulher, que após indagada sobre de quem era o imóvel, tentou ludibriar informando outro nome de proprietário. Todavia, em seguida, um homem apresentou-se como sendo H.L.M., e identificou-se como o verdadeiro proprietário.

Diante das contradições, os policiais indagaram sobre o possíveis crimes ambientais (atividade de caça ilegal e armazenamento de carcaças de animais silvestres), sendo que H.L.M. negou praticar tais crimes, relatando não haver nada de irregular em sua residência ou propriedade, convidando os policiais a verificarem a residência e a propriedade toda, sendo então confeccionado um documento em que o proprietário assina autorizando a entrada dos policiais na residência.

Ao vistoriar o imóvel, foram encontradas três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 12 e uma espingarda calibre 20. H.L.M. informou não possuir nenhum tipo de registro ou autorização do órgão competente para uso ou posse de armas de fogo.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão a H.L.M. pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo conduzido à delegacia de polícia de Videira. No imóvel, verificou-se ainda um canil com dez cachorros e uma cadela com nove filhotes, todos criados para a atividade de caça de Javalis, sendo os animais da raça urador americano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.