Após pedido de MG, bombeiros militares de SC se deslocam para Brumadinho

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está a caminho de Brumadinho (MG) para prestar apoio no atendimento e resgate nos estragos do rompimento da barragem da Vale. A força-tarefa foi acionada nesta terça-feira a pedido do governo de Minas Gerais. O governador Carlos Moisés da Silva assinou a autorização da missão nesta terça-feira.

No ofício enviado pelas equipes de Minas, o pedido foi pelo envio de equipes especializada em áreas deslizadas, para apoio nas operações em resposta ao desastre local. Estão a caminho de Brumadinho um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, seis bombeiros militares especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar), com um veterinário especializado em desastres. Além destes recursos, estão sendo levado equipamentos específicos para a atividade deslocam junto com a equipe, que forma uma das 14 Forças-Tarefa da corporação.

A previsão é de que os profissionais cheguem à cidade mineira às 16h desta quarta-feira. Eles devem ficar no local por oito dias seguidos, quando outra equipe catarinense vai substituí-los. Essa alternância ocorrerá até o final dos trabalhos em MG.

Fonte: NSC

BRUMADINHO Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de SC, com equipamentos especiais, partem para ajudar na busca e resgate das vítimas da tragédia em Brumadinho. Atendemos prontamente ao pedido do governador Romeu Zema, com militares do mais alto nível técnico. O grupo leva também a nossa solidariedade aos familiares das vítimas e a todo o povo de Minas Gerais.

Posted by Michel Teixeira on Tuesday, January 29, 2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.