Após ser curada do câncer, menina de Celso Ramos morre em razão de complicações

Foto: Reprodução

Celso Ramos – No dia 12 de outubro de 2017 uma péssima notícia deixou uma família arrasada no município de Celso Ramos, na região serrana, após receber um laudo médico que dizia a menina Maria Julia de Mattos estava com câncer. Maria Julia nunca perdeu o sorriso e vontade de viver e desde esse dia ela vinha fazendo tratamento no hospital infantil de Florianópolis e em Porto Alegre-RS. Dias de lutas, sofrimento, choros e agonia, mas a mãe Rosângela Santos nunca perdeu a fé, que Juju, como é conhecida, ia ser curada.

Então Rosângela fez um pedido a Deus que se ele desse uma resposta para sua filha ela faria uma promessa. No dia 10 de outubro de 2019 no período da tarde os médicos chamaram Rosângela para uma bateria de exames após uma longa etapa de tratamento de Maria Julia. Os médicos falaram que ‘Deus ouviu o pedido de Rosângela e, portanto, sua filha estava curada, ela não tinha mais o câncer e poderia voltar a fazer tudo o que gostava’.

Rosângela Santos e sua filha maior Maria Eduarda então pegaram uma mochila com mantimentos e água e cumpriram a promessa de caminhar da cidade de Celso Ramos até o município de Campos Novos, uma distância de 45 km de sua casa que durou oito horas de caminhada.

Durante o tratamento Maria Julia acabou perdendo um olho em decorrência do câncer. Ela passou o dia de Natal em casa com a família, entretanto, no início de janeiro deste ano ela teve outros problemas de saúde e foi encaminhada ao hospital infantil de Florianópolis.

Após exames médicos foi descoberto que o tratamento de quimioterapia de Maria Julia acabou afetando os pulmões e um rim já estava prejudicado. Maria Julia ficou internada com ajuda de aparelhos e após quase dois meses internada, não resistiu. Ela faleceu na manhã desta quinta-feira. Maria Julia vai ser velada no Bairro Aparecida, em Campos Novos. A chegada do corpo está prevista para às 2h desta sexta-feira (28). (Com informações de Luis Fernando Palhano)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.