Arábia Saudita suspende importação de carne de frango de duas plantas da BRF

Paraná – Exportações de carne de frango de duas unidades da BRF – Dois Vizinhos (PR) e Francisco Beltrão (PR) – para a Arábia Saudita foram temporariamente suspensas, informou a empresa nesta segunda-feira (17), em comunicado ao mercado. A medida foi informada em nota oficial da Saudi Food and Drug Authority (SFDA), serviço sanitário do país.

A BRF disse que, das duas unidades, apenas a planta de Dois Vizinhos vinha realizando embarques para o país – aproximadamente 6 mil toneladas por mês – e que a produção já foi redirecionada para outras plantas.

A planta de Francisco Beltrão não estava realizando embarques ao país, segundo a empresa. Além disso, a empresa ainda tem cinco frigoríficos que podem exportar ao país árabe.

“A SFDA informa que a medida é temporária e solicita às autoridades brasileiras, entre outros, mais detalhes acerca das investigações conduzidas entre 2014 e 2018 sobre supostas violações cometidas pela companhia na produção de ração e premix, preparado contendo vitaminas e aminoácidos”, informa a empresa.

A BRF afirmou que vem colaborando com autoridades brasileiras e que ampliou seus controles internos e seu compliance nos últimos anos para seguir “toda e qualquer legislação sanitária mundial”.

Pauta de exportação catarinense

A exportação de frangos é uma das mais importantes da economia de Santa Catarina. De acordo com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), as vendas de carnes de aves representam 56,8% do total de US$ 3,3 bilhões exportados pelo setor Agroalimentar em 2019. (Informações ND Mais)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.