Arcanjo faz transferência de recém-nascido de Curitibanos para Chapecó

Curitibanos – A aeronave Arcanjo-04 foi acionado na manhã deste domingo (5), para realizar um transporte aeromédico de paciente recém nascida, com 12h de vida, da cidade de Curitibanos para Chapecó.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a paciente apresentava quadro grave de hérnia diafragmática, com comprometimento do seu quadro respiratório, o que exigia um transporte rápido para procedimento cirúrgico.

Em 1h de voo a paciente foi transportada de Curitibanos para Chapecó.

Em 1h de voo a paciente foi transportada da sua cidade de origem até Chapecó, acompanhada pela equipe médica do SAMU.

Mais uma vez a agilidade e segurança proporcionadas pelo emprego de aeronaves otimizou o tratamento do paciente, minimizando o tempo fora do ambiente hospitalar e reduzindo significativamente o tempo para o procedimento médico especializado na unidade de destino.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros de Chapecó, é grande demanda de pacientes da região oeste que necessitam ser removidos de suas unidades hospitalares de origem para receber tratamento especializado em outras unidades. O emprego de aeronaves nessas ocasiões é um fator muito relevante, aumentando significativamente a sobrevida dos pacientes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.