Arcanjo transporta coração de ponteserradense vítima de acidente na BR-480

Por volta das 15h15min desta quinta-feira (13), a aeronave Arcanjo 03 foi acionada pela SC Transplantes para apoio no transporte de um coração, partindo do Aeroporto Regional de Blumenau até o Hospital Santa Isabel, onde o órgão será transplantado.

O órgão foi captado em Chapecó e chegou a Blumenau em um avião, junto a dois médicos da SC Transplantes. Os órgãos têm um tempo de isquemia, que é o tempo que conseguem permanecer sem circulação sanguínea até serem transplantados. O coração tem um dos menores tempos de isquemia, que é de apenas quatro horas.

O voo de avião, de Chapecó até Blumenau, durou aproximadamente 50 minutos e o translado do Aeroporto de Blumenau até o Hospital Santa Isabel com o Arcanjo 03 durou aproximadamente 5 minutos. A captação é proveniente do ponteserradense Marcelo de Oliveira, 40 anos. Ele residia em Marema e era motoboy em Chapecó. Ele se envolveu em grave acidente na BR-480 no último dia 4 e teve morte cerebral atestada nesta quarta-feira. A família aceitou a doação. Foram captados todos os órgãos, exceto córneas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.