Arroio Trinta decreta situação de emergência após forte chuva

Arroio Trinta – O prefeito em exercício de Arroio Trinta, Ildefonso Cividini, declarou na manhã de hoje, situação de emergência devido aos prejuízos ocasionados pelas chuvas torrenciais registradas na madrugada.

De acordo com Cividini, foram cerca de 110 milímetros de chuva em cerca de 40 minutos. Trechos da Rua 15 de Novembro, ficaram totalmente tomados pela água, parecendo um rio no centro da cidade.

Os prejuízos com as chuvas foram intensificados por conta de materiais que estavam à margens dos rios, como galhos e pneus. Somente em uma boca de lobo, três pneus de caminhão impediam o fluxo de água e fizeram com que a água invadisse ruas, calçadas e residências, deixando um rastro de lama e sujeira pela cidade.

Ildefonso Cividini esteve acompanhando a situação durante a madrugada e na manhã de hoje, juntamente com o presidente da Defesa Civil Municipal, Tarcísio Lidani, anunciaram o decreto de situação de emergência.

Conforme o prefeito, o decreto é necessário para que a administração municipal possa tomar diversas medidas para possibilitar mais agilidade no reestabelecimento da normalidade.

Muitas residências do perímetro urbano registraram prejuízos com queda de muro, além da água e da lama que invadiram terrenos e residências.

Cividini também detalha que além dos estragos no perímetro urbano, já existem vários chamados relacionados a prejuízos também no interior do município.

Ele pede a compreensão dos moradores e garante que assim que possível, todos serão atendidos pela administração municipal.

O presidente da Defesa Civil Municipal, Tarcísio Lidani, pediu atenção dos moradores com relação a materiais que são depositados ou deixados às margens de rios e córregos. Segundo ele, é a ação humana que permitiu que o alto volume de chuvas causasse problemas de tamanha proporção. (Tropical FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.