As duas convocações da CBF que devem desfalcar Grêmio e Inter em um momento decisivo

A CBF já marcou data para as suas próximas convocações. Na sexta-feira da semana que vem, dia 06 de março, serão divulgadas as listas da Seleção e da seleção olímpica. O detalhe é que isto poderá significar desfalques para Grêmio e Inter em um momento importante da temporada.

Com base nas últimas convocações, o Grêmio deverá ser o maior prejudicado, já que teve quatro jogadores (Matheus Henrique, Pepê, Caio Henrique e Phelipe Megiolaro) chamados para o Pré-Olímpico. No Inter, apenas Bruno Fuchs foi convocado. Na Seleção principal, Everton é nome certo na lista de Tite. É importante lembrar que esta convocação é para as duas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e o Brasil enfrentará Bolívia (27/3) e Peru (31/3).

Isso significa que Guerrero também será chamado por Ricardo Gareca para a seleção peruana. E Kannemann poderá ser lembrado por Lionel Scaloni na Argentina. Os adversários da seleção olímpica ainda não foram confirmados. Mas as datas-Fifa serão utilizadas como preparação para a Olimpíada de Tóquio.

Existe a possibilidade de a CBF estabelecer um limite de jogadores convocados nos clubes brasileiros para evitar um desequilíbrio técnico nos estaduais. No caso do Gauchão, a dupla Gre-Nal perderia seus jogadores em um momento decisivo, nas duas últimas rodadas do segundo turno. O Grêmio enfrenta Ypiranga (25/3) e Novo Hamburgo (1º/4). O Inter pega Esportivo (25/3) e Aimoré (1º/4).

O detalhe é que os dois clubes precisam de qualquer maneira do título do returno, já que o Caxias, vencedor do primeiro turno, já está garantido na decisão. A Libertadores não tem confrontos marcados para este período. (Informações Eduardo Gabardo/GaúchaZH)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.