Assalto a ônibus de turismo termina em confronto no interior de Nonoai

Roubo a um ônibus de turismo que seguia para o Paraguai terminou com confronto entre policiais e criminosos, na noite de sexta-feira (13), próximo a ERS 324, no interior de Nonoai.

Conforme informações divulgadas pela polícia, por telefone, a Brigada Militar foi informada do fato e deslocou uma guarnição para verificação. Com relatos de que se tratava de uma quadrilha numerosa, policiais que estavam de folga se apresentaram voluntariamente ao quartel da BM no município e partiram em apoio aos colegas.

Após algum tempo nas buscas, por volta das 22h30min, o ônibus foi localizado próximo ao acesso da reserva indígena de Bananeiras. Assim que os assaltantes perceberam a aproximação dos policiais, abriram fogo contra as guarnições.

Os brigadianos responderam ao ataque e o grupo, formado por seis indivíduos, fugiu a pé para o interior de uma área de mata nas proximidades. Ninguém ficou ferido. Foram realizadas buscas pelos fugitivos, mas eles não foram encontrados.

 

O roubo

Conforme relato das vítimas, a quadrilha teria utilizado um GM/Corsa para interceptar o ônibus na rodovia e depois de dominar os 31 ocupantes, mandaram o motorista levar o veículo para a estrada vicinal. No local, as vítimas precisaram entregar os celulares, carteiras, dinheiro e outros pertences e após, foram obrigadas a desembarcar.

Do lado de fora, as mulheres foram deitadas ao lado do veículo e os homens precisaram tirar as roupas e foram presos no bagageiro.

Ainda conforme os relatos, os bandidos usavam toucas ninjas e estavam armados com uma espingarda, calibre 12, pistolas e facas.

Após o confronto os policiais recuperaram quase R$ 21 mil em dinheiro e a maioria dos pertences das vítimas. Os passageiros e o motorista foram encaminhados para registro na Delegacia de Polícia de Nonoai. O Corsa usado no roubo foi abandonado próximo ao ônibus, estava com registro de furto/roubo e foi recolhido para perícia. (Jornal Boa Vista)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.