Home Notícias Geral Assistência social orienta municípios sobre o Serviço de Acolhimento Familiar

Assistência social orienta municípios sobre o Serviço de Acolhimento Familiar

0
Assistência social orienta municípios sobre o Serviço de Acolhimento Familiar

A webconferência sobre Serviço de Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes será realizada nesta segunda-feira, 13, a partir das 14h na sede da Secretaria de Estado da Defesa Civil.  As inscrições gratuitas podem ser feitas neste link até esta nesta sexta-feira, 10.

“Nosso objetivo é divulgar o serviço e incentivar os municípios pequenos a implantarem na sua região. Apesar de ser mais oneroso o acolhimento familiar é menos danoso para o desenvolvimento infantil e a questão do afeto é preservada”, lembra a gerente de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Carolina Freitas.

A programação da webconferência conta com a apresentação do município de Blumenau sobre suas boas práticas e com a participação do Ministério Público, Gerência de Proteção Social Especial da Diretoria de Assistência Social da SST e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A webconferência será gravada e o link será disponibilizado para os municípios que se inscreverem pelo site da SST. Para aqueles municípios distantes de Florianópolis, há 18 coordenadorias regionais da Defesa Civil onde os interessados poderão participar localizados em Araranguá; Blumenau; Caçador; Canoinhas; Chapecó; Concórdia; Curitibanos; Florianópolis; Itajaí; Jaraguá do Sul; Joaçaba; Joinville; Lages; Maravilha; Rio do Sul; São Miguel d’Oeste; Tubarão e Xanxerê.

A webconferência é realizada pelo  grupo de trabalho composto pela SST, Fecam, Ministério Público de SC, TJSC, Coegemas, CEDCA, o município de Blumenau e o Consórcio de Braço do Norte com nove municípios.

Em caso de dúvida os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (48) 3664-0697.

PROGRAMAÇÃO WEB CONFERÊNCIA ACOLHIMENTO FAMILIAR

13 de maio das 14h às 16h

14h: Ministério Público e Gerência de Proteção Social Especial (GEPSE) – Proteção Integral, Inclusão no ECA, Garantia de Convivência Familiar e Comunitária, Reordenamento, Alta Complexidade.

15h: Fecam e Município de Blumenau – Passo a passo para implantação do Serviços, Metodologia, Instrumentos de Trabalho – PIA, PPP, serviço regional e experiência prática avanços e desafios.