Associações e suinocultores participarão de reunião na próxima quarta

Com o objetivo de unificar as informações que formulam a bolsa de suínos dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso, os representantes das associações de criadores de suínos participam de uma reunião na próxima quarta-feira (22), durante a programação do 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó.

A reunião ocorrerá na Sala Agostinho Duarte, a partir das 8h30, e deverá contar também com a participação de suinocultores independentes dos seis estados. O objetivo é equilibrar a relação comercial entre os estados produtores e consumidores de suínos.

A reunião da próxima quarta-feira é a continuidade do trabalho iniciado no último dia 4 de agosto, quando centenas de produtores dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e de São Paulo estiveram na ACCS para firmar a troca efetiva de informações, com o intuito de que os principais mercados produtores e consumidores tenham mais solidez na formulação do preço do suíno.

Outro objetivo é criar um departamento de levantamento de preços do suíno dentro das associações, uniformizando as informações de mercado entre os estados. “Precisamos trocar informações que tenham sustentação para que todos os suinocultores possam entender a evolução de preços. Outro ponto importante é a criação de um departamento identificador de preços nas associações estaduais, consolidando uma metodologia que vai uniformizar as informações, com o intuito de tirar a fragilidade do produtor. Quanto mais informação, menor a especulação”, afirma Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS).

Fonte – ASCOM/ACCS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.